quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prof. Marcos Lima

VIDEO CONFERENCIA EM NOSSA PARÓQUIA



 A Diocese de Parnaíba inova com a adoção da videoconferência para facilitar e melhorar a comunicação com suas paróquias e pastorais. Hoje (03) a partir das 16h inauguraremos agora em nossa paróquia o programa Episcopo. Net um programa de videoconferência que veio agilizar a comunicação em nossa Diocese. Na oportunidade Dom Alfredo conversará via internet com o grupo Apostolado da Oração de nossa paróquia.
VIDEOCONFERÊNCIA é uma tecnologia que permite o contacto visual e sonoro entre pessoas que estão em lugares diferentes, dando a sensação de que os interlocutores encontram-se no mesmo local. Permite não só a comunicação entre um grupo, mas também a comunicação pessoa-a-pessoa.
Arquitetura
Essa comunicação é feita em tempo real e existem vários sistemas interpessoais de videoconferência que possibilitam isso. Além da transmissão simultânea de áudio e vídeo, esses sistemas oferecem ainda recursos de cooperação entre os usuários, compartilhando informações e materiais de trabalho.
Vantagens
·      Economia de tempo, evitando o deslocamento físico para um local especial;
·       Economia de recursos, com a redução dos gastos com viagens;
·       Mais um recurso de pesquisa, já que a reunião pode ser gravada e disponibilizada posteriormente.
Além destes aspectos, os softwares que apoiam a realização da videoconferência, em sua maioria, permitem também, através da utilização de ferramentas de compartilhamento de documentos:
·      Visualização e alteração pelos integrantes do diálogo em tempo real;
·       Compartilhamento de aplicações;

·      Compartilhamento de informações (transferência de arquivos).

Prof. Marcos Lima

Sobre Prof. Marcos Lima -

Sobre o Autor.

Subscribe to this Blog via Email :