sábado, 22 de agosto de 2015

Paróquia N Sra. de Fátima

22 de Agosto - Nossa Senhora Rainha


 22 de Agosto - Nossa Senhora Rainha

          Hoje é o dia de Nossa Senhora Rainha. Embora Maria fosse uma mulher simples e sempre pronta a servir, foi escolhida por Deus para ser a Mãe do Salvador, tornando-se “a bendita entre todas as mulheres”. A realeza de Maria vem nos mostrar o seu poder sobre o mal que ataca o mundo. Hoje em especial, dia de Nossa Senhora Rainha, saudemos a Mãe de Jesus e Rainha de todo o universo, Rainha do Céu e da Terra.” 
Celebrar a realeza de Maria logo após a festa de sua Assunção é relembrar a glorificação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra. Participando da realeza de Cristo, Maria é modelo e sinal de esperança para todos os cristãos que desde já se revestem da glória de Cristo, através do sacramento do Batismo. A festa de Nossa Senhora Rainha foi instituída pelo Papa Pio XII, em 1955.
            Maria, intercessora da salvação, nos dá a partir de seu “sim” o Menino que nos trará paz e nos mostrará o Reino prometido por Deus ao homem, convidando-o a fazer parte da construção desse Reino.  Que essa festa seja, pois, uma oportunidade de reflexão para todos nós sobre o nosso papel de construtores do Reino e promotores da Paz!  Que Maria continue intercedendo por cada um de nós e por nossas cidades e países, para que sobre eles reine a verdadeira Paz.

Oração de Nossa Senhora Rainha
Ó minha Senhora e minha Mãe, Rainha e Serva fiel do Senhor!
A ti venho confiadamente entregar todo o meu ser para que da fonte inesgotável do Amor me ensines a beber! Salve Rainha, Mãe de Misericórdia! Se te invocamos como Rainha é porque antes foste Serva, em quem se realizou a vontade do Senhor! Bendita és Tu entre as mulheres, cujo Bendito Fruto te elevou às mais altas alturas do humano louvor. Santa Maria, Mãe de Deus! Caminha conosco na terra, Intercede e protege os filhos teus. E faz-nos chegar um dia, por Jesus, contigo aos céus! Amém!

FONTE:  Milícia da Imaculada

Paróquia N Sra. de Fátima

Sobre Paróquia N Sra. de Fátima -

Sobre o Autor.

Subscribe to this Blog via Email :