Leia a íntegra da carta do nosso pároco e também coordenador da Campanha Natal Sem Fome, através da qual convida todo o povo de Deus a colaborar com mais esse movimento.
Parnaíba, 08 de novembro de 2010
“Reparta seu pão com quem tem fome”. (Tb 4, 16)
Aos padres, religiosos, religiosas e todas as pessoas de boa vontade.
O final de ano está se aproximando e com isso, todos começam a viver o clima natalino. Os familiares se encontram e se confraternizam, trocam presentes e é claro, não deixam de participar da Ceia de Natal. Entretanto, infelizmente essa realidade não é para todos.
Muitas pessoas passam o Natal sem presentes, sem confraternização, e o que é pior, com fome. Porém, a partir de 2002 a Campanha Natal Sem Fome, realizada pela Diocese de Parnaíba, surgiu para trazer um pouco mais de alegria a essas pessoas, levando comida, amor e compaixão.
Natal é tempo de renascermos para uma nova vida: de harmonia, de amor e paz. É tempo de seguirmos os ensinamentos de Jesus, empreendendo uma nova caminhada. Recomeçar seguindo seus passos na certeza de que Ele está sempre conosco. E, se estamos com o Senhor, estamos seguros, como nos diz o Salmo 22: “O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”.
Natal é tempo de conversão, mudança de vida, fé, prática de justiça, solidariedade e amor. Procuremos viver este clima de Natal, fortalecendo nossa fé em Deus que nos ama e que só pede uma coisa de nós: que também O amemos, amando nossos irmãos e irmãs. Não há fé sem prática, nem há religião sem compromisso de transformar nosso mundo caótico em um mundo onde Deus para habitar. Onde nós possamos viver em paz. Ele é Deus conosco! E espera nossa colaboração na promoção da vida. A Campanha do Natal Sem Fome é para nós a possibilidade de manifestarmos nossa fé através de nossas obras (Tg 2, 26).

Que Deus o abençoe sempre e lhe conceda um FELIZ NATAL.
Pe. Carlos Alberto Seixas de Aquino
Coordenação da Campanha do Natal Sem Fome 2010