sábado, 7 de maio de 2011

João Batista

Dom Alfredo Scháffler participa da 49ª. Assembléia Geral dos Bispos do Brasil

Teve início na última quarta-feira, 4, em Aparecida (SP), a 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esta será a terceira vez que a CNBB faz sua Assembleia em Aparecida

Dois temas marcarão, de forma especial, a Assembleia deste ano: as eleições e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Serão eleitos, para um mandato de quatro anos, o presidente, vice-presidente e secretário geral.


Além destes, os bispos elegerão, também para um mandato de quatro anos, os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, que atualmente são dez.

Outros temas estarão na pauta dos bispos como as Diretrizes para o Diaconato Permanente, assuntos de liturgia, assuntos da Comissão Pastoral para a Doutrina da Fé, situação dos povos indígenas, análise da conjuntura eclesial e social, assuntos de Comunicação, Jornada Mundial da Juventude, 5ª Semana Social Brasileira.

A Igreja no Brasil tem 456 bispos, sendo 301 na ativa e 155 eméritos. Estão inscritos para a Assembleia 336 (296 da ativa e 40 eméritos). Outras 119 pessoas participam da Assembleia como assessores, peritos, convidados, colaboradores, prestadores de serviço, totalizando 455 pessoas.

Participam da Assembléia, os bispos do Piauí, (Regional Nordeste 4 da CNBB), dentre eles, o nosso bispo diocesano Dom Alfredo Scháffler. Por isso, convidamos ao povo de Deus para rezar invocando o Espírito Santo sobre todos os bispos, para que estes tenham a sabedoria necessária no momento de escolher as novas diretrizes da ação evangelizadora do Brasil, as quais possam corresponder aos apelos dos novos tempos, e que assim de forma eficiente e eficaz possam levar o Evangelho de Cristo às pessoas. A assembléia se estenderá até o dia 13 de maio.
Notícia extraida do site da Diocese de Parnaíba

João Batista

Sobre João Batista -

Sobre o Autor.

Subscribe to this Blog via Email :