sábado, 16 de janeiro de 2016

Joao Lustoza

Pastoral Catequética promove formação para catequistas

A Pastoral Catequética realizou, no último domingo, dia 10 de janeiro, no centro pastoral,  um dia de formação para todos os catequistas da Paróquia de Fátima. Contou com a participação de 23 catequistas iniciantes e 43 veteranos. 

Pela manhã houveram formações diversas: O saber do Catequistas, ministrada por Roseane Carvalho da comunidade Nª. Sra. das Dores, Preparar-se para servir, ministrada por Edleuza Assunção coordenadora do Ministério da Palavra, Catecismo da Igreja Católica, explanada por Alexandre Gomes da Diocese de Niterói, A catequese do Papa Francisco, dada por Lisandro Santos da Paróquia de Santa Ana, Elaboração de um encontro de Catequese explanada por Daniele Lopes da comunidade São Francisco e Uma formação humana sobre Possuir-se para doar-se explicada por Erika Melo da Comunidade Matriz.

Após o Almoço, Pe. Francisco explicou a Itinerário Catequético na realidade paroquial e expôs o Santíssimo Sacramento, sendo o momento conduzido pela Missionária Laísse, da Comunidade Católica Shalom, que após a bênção fez uma reflexão com os catequistas sobre a importância da eucaristia para a vida de anunciador do Evangelho.

By Erika Melo

Joao Lustoza

Sobre Joao Lustoza -

Sobre o Autor.

Subscribe to this Blog via Email :