quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Administração

COMO ANDA MEU COMPROMISSO COM A MINHA IGREJA?

Uma das prioridades discutida e aprovada em assembléia paroquial, foi a auto-sustentação de nossa Paróquia. Portanto, cada cristão deve se sentir responsável pela auto-sustentação de sua Igreja, e isso nós podemos fazer através da devolução do dízimo, sendo um dizimista em sinal de reconhecimento da benção de Deus que se estende a todos os seus filhos: "Se tenho é porque Ele me deu".
E o que diz a Bíblia sobre o dízimo? A palavra dízimo é encontrada pela primeira vez no livro do Gênesis 14,18-20:"Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote de Deus altíssimo, mandou trazer pão e vinho, e abençoou Abrão, dizendo: Bendito seja o Deus Altíssimo que entregou os teus inimigos em tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo".
Abrão oferece a Deus 10% de todos os seus bens, em agradecimento pela assistência de Deus nas lutas contra os inimigos.
Dízimo deve brotar da gratidão, do reconhecimento de que Deus é o Senhor de tudo. "Se tenho é porque me deste".
"Considerai, pois, quão grande é aquele a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo dos seus mais ricos espólios" Hb 7,4. 
Abraão, nosso pai na fé, pagou o dízimo. Quem de nós pode se auto-isentar?

Administração

Sobre Administração -

Sobre o Autor.

Subscribe to this Blog via Email :